Esta política de reembolso é válida a partir de junho de 2025.
Política de Trocas e Devoluções Laurion Semijoias
Na Laurion Semijoias, sua satisfação é nossa prioridade. Para garantir uma experiência de compra transparente e justa, elaboramos nossa política de trocas e devoluções com base nas melhores práticas do mercado e no Código de Defesa do Consumidor.
1. Condições Gerais para Trocas e Devoluções
Para que qualquer troca ou devolução seja aceita, a peça deve estar nas seguintes condições:
- Sem indícios de uso: O produto não pode ter sido usado, lavado ou apresentar qualquer sinal de dano ou alteração.
- Embalagem original: A peça deve ser devolvida na embalagem original, acompanhada de todos os acessórios (se houver) e do certificado de garantia.
- Comprovante de compra: É indispensável a apresentação da nota fiscal ou comprovante de compra.
2. Como Solicitar uma Devolução por Arrependimento (Compras Online)
Caso você não esteja satisfeito com o produto ou tenha se arrependido da compra, você poderá solicitar a devolução em até 7 (sete) dias corridos contados da data do recebimento do pedido no seu endereço, conforme o Código de Defesa do Consumidor.
- Processo: Envie um e-mail para [email protected], informando seu nome completo e o número do pedido.
- Logística Reversa: Após sua solicitação e validação, você receberá um código de autorização de postagem por e-mail para devolver a mercadoria em uma agência dos Correios. Os custos de envio da devolução por direito de arrependimento serão cobertos pela Laurion Semijoias. Não cobrimos os custos de embalagem, por isso, sugerimos que você utilize a mesma embalagem na qual recebeu a sua compra (caso não esteja danificada) ou uma caixa adequada que preserve as peças durante o transporte.
- Endereço para Devolução: Rua Aurora 877, André, Santa Efigênia, São Paulo, São Paulo (CEP 01209003).
- Reembolso: O reembolso será processado em até 30 dias contados da data em que recebermos os produtos devolvidos. O valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar na nossa loja virtual (cartão de crédito, Pix, etc.). Não haverá custo adicional para você receber o reembolso.
3. Como Solicitar uma Devolução de Produtos com Defeito de Fabricação
De acordo com a legislação brasileira, no caso de itens com defeito de fabricação, você tem o direito de solicitar a devolução em até 90 (noventa) dias corridos, contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.
- Processo: Envie um e-mail para [email protected], informando seu nome completo, número do pedido e informações detalhadas sobre o defeito de fabricação (com descrição e, se possível, fotos ou vídeos).
- Análise: Analisaremos o seu caso em até 30 dias contados da data em que recebermos os produtos devolvidos.
- Logística Reversa: Se o defeito for confirmado, você receberá um código de autorização de postagem por e-mail. Os custos de envio da devolução de produtos com defeito de fabricação serão cobertos pela Laurion Semijoias.
- Endereço para Devolução: Rua Aurora 877, André, Santa Efigênia, São Paulo, São Paulo (CEP 01209003).
- Reembolso/Troca: O valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar na nossa loja virtual. Não haverá custo adicional para você receber o reembolso. Alternativamente, após a análise e confirmação do defeito, podemos providenciar a troca por um produto igual (se disponível em estoque) ou por um cupom no mesmo valor.
Importante: A garantia não cobre danos causados por mau uso, quedas, contato com produtos químicos, riscos, amassados ou perda de pedras devido a impacto.
4. Trocas por Tamanho ou Modelo (Aplicável a trocas, não devoluções por arrependimento ou defeito)
Caso você deseje trocar o tamanho ou modelo da sua semijoia por outro disponível, o contato deve ser feito em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento do produto.
A troca estará sujeita à disponibilidade de estoque. Neste caso, as despesas de envio (ida e volta) para a troca serão de responsabilidade do cliente. O produto deve estar em perfeito estado, sem sinais de uso e com a embalagem original e certificado de garantia.
5. Contato
Caso você tenha qualquer dúvida sobre a nossa política de reembolso e devolução, por favor, entre em contato pelo e-mail [email protected].